Trump está impondo tarifas novamente

- Aug 02, 2019-

É relatado que o presidente dos EUA, Donald Trump anunciou uma tarifa de 10 por cento em US $ 300 bilhões em produtos chineses exportados para os EUA a partir de 01 de setembro. Trump também disse que a China não fez o suficiente nas negociações econômicas e comerciais.

Hua Chunying disse que o lado dos EUA disse que imporia uma tarifa de 10% sobre US $ 300 bilhões em exportações chinesas para os EUA em 1º de setembro, uma medida que contradiz seriamente o consenso alcançado na reunião de Osaka entre os dois chefes de estado, desviado do Se as medidas de imposição de tarifas dos EUA forem postas em prática, a China terá que tomar as medidas necessárias para salvaguardar resolutamente os interesses centrais do país e os interesses fundamentais do povo, e todos os conseqüências serão suportadas pelo lado americano.

A escalada de atritos e tarifas comerciais pelos Estados Unidos não interessa à China e aos Estados Unidos, não interessa ao povo do mundo e terá um impacto recessivo na economia mundial. A China sempre acreditou que não há vencedores em guerras comerciais e nós não queremos lutar, mas não temos medo de lutar.

A imposição de tarifas é prejudicial para ambos os lados e não para o benefício de ambos. Ainda é cedo para nossos exportadores.