Sua sela de cavalo é realmente adequada para você?

- May 30, 2019-

Quando falamos sobre a adequação da sela, muitas vezes se refere ao grau de correspondência entre a sela e o cavalo, mas você pode ter ignorado a combinação entre a sela e o cavaleiro, que é considerada para a eficácia e a segurança da equitação. Sua sela é adequada para você? Confira de acordo com os cinco critérios a seguir.


1. Sua perna está além da posição do alforje dianteiro

Se você achar que suas pernas estão muito distantes nas asas da sela, de modo que elas fiquem penduradas na frente da sela, ou quando você se sentar, a bunda tem que sentar na posição de costas, então esta sela é muito pequena. Um selim adequado irá mantê-lo em uma posição natural e segura. Deve haver algum espaço na frente de seus joelhos e atrás de suas nádegas.


2. Você sempre desliza para frente e para trás

Você já sentiu que nunca se sentou no mesmo lugar enquanto andava? Se a sela for muito grande, você se sentirá inseguro e será difícil manter uma posição sentada estável. Se você acha que tem muito espaço para se mover para frente e para trás na sela, é provável que seja muito grande.


3. Difícil de manter o equilíbrio

Se você achar difícil equilibrar antes e depois do selim, a própria sela pode ser a causa. Uma sela muito grande fará você se sentir relaxado, e uma sela pequena demais inibirá sua capacidade de se ajustar adequadamente para obter um bom equilíbrio.


4. Continue inclinado para frente ou para trás

Às vezes, a preparação inadequada do selim pode fazer com que o piloto incline-se para a frente ou para trás. Pode ser porque a sela está desequilibrada nas costas do cavalo, ou a sela pode não caber em seu corpo.


5. Você tem uma dor nas costas após cada passeio

Selas não são adequadas para você e podem causar dor nas costas após cada passeio. O mesmo acontece com a dor em outras partes do corpo, como os joelhos. Quando não encontramos a causa, tendemos a uma compensação muscular inconsciente, que fazia com que um determinado músculo ficasse extremamente apertado, por isso ficou particularmente dolorido depois de pedalar.

Se você suspeitar que sua sela não é para você, peça a um técnico ou amigo para observá-lo sentado na sela para ajudá-lo a identificar o que está errado. Peça a um depurador de sela profissional que facilite a localização de um selim adequado para você e adequado para você. Escolher o selim certo irá garantir a segurança das pessoas e a eficácia do passeio!