Preste mais atenção ao cuidado do cavalo

- May 25, 2019-

Muitas pessoas podem não saber que a pele é o maior órgão do corpo. Por que é o maior órgão? Porque tem a maior área, cobre todo o corpo e executa muitas funções importantes: em primeiro lugar, protege o corpo de fatores mecânicos, físicos, químicos, biológicos e outros do ambiente; em segundo lugar, a pele pode sentir a estimulação da pressão, dor, temperatura, etc. O corpo responde; além disso, também funciona para regular a temperatura corporal, a defesa imunológica e a comunicação. Quando a pele e os órgãos acessórios são disfuncionais, nós nos referimos coletivamente a eles como doenças de pele.

Semi Transparent Horse Fly Mask2

Depilação facial

Outras doenças causadoras de doenças de pele incluem bactérias, fungos, vírus, parasitas, etc. Outras causas incluem doenças congênitas ou hereditárias, doenças imunomediadas, doenças ambientais e nutricionais, doenças endócrinas e tumores. Em geral, as doenças da pele apresentam principalmente os seguintes sintomas:


Comichão, bem como marcas de mordida e danos na pele causados por comichão;

Depilação, calvície, fácil de quebrar o pêlo, etc .;

A pele é escamosa e musgosa;

crosta

A pele tem nódulos, pápulas e aglomerados;

úlcera;

Exudação, supuração, etc.

Outros, como o espessamento da pele da raiz da cauda, as pápulas do nariz e da boca (疣), a exsudação da epiderme do pescoço, a destruição da pele do departamento, etc., não estão listados aqui.


Remoção de cabelo redondo ventral

Existem muitas causas de doenças de pele e os sintomas são vários. Portanto, não é possível julgar a doença de pele causada pelos sintomas simplesmente pelos sintomas. Às vezes, doenças de pele causadas por diferentes causas podem mostrar sintomas semelhantes, como dermatite e vasculite pode mostrar catarro. Às vezes, até mesmo a mesma doença de pele pode ter sintomas diferentes. Por exemplo, um tipo de sarcoma equino mostra a remoção de pêlos em anel e o outro tipo mostra uma aparência de couve-flor. Portanto, é fácil confundir doenças de pele apenas com sintomas, e determinar a causa é a chave para o sucesso do tratamento de doenças de pele.


Depilação no tornozelo

Além da necessidade de ampla experiência no diagnóstico de doenças de pele, são necessárias algumas medidas diagnósticas adicionais, como citologia, biópsia de pele, testes de alergia, testes sorológicos, etc. Se você tomar o medicamento sem um diagnóstico veterinário, você não perderá tempo e dinheiro. Se você atrasar o tratamento ou piorar sua condição, perderá mais. Além disso, a segurança dos medicamentos utilizados não é garantida para cavalos. Portanto, não é recomendável que você trate seu cavalo sozinho.


um grande número de pápulas na escápula e na parede torácica

Quando você suspeitar que Ama tem uma doença de pele, você pode observar algumas informações sobre doenças de pele e fornecê-las ao veterinário. Essas informações incluem o seguinte: Quais são os sintomas? Quando isso aconteceu? Quais são os sintomas da lesão no começo? Os sintomas mudaram? Outros cavalos têm sintomas semelhantes? Se houver outros cavalos infectados, eles compartilham a ferramenta de aliciamento? Houve alguma mudança no manejo da dieta, xampu e expectoração? O cavalo já teve uma doença de pele antes? Se é uma doença de pele recorrente a longo prazo, está ocorrendo em uma determinada estação ou durante todo o ano? Registre esta informação em detalhes, então consulte um veterinário ou leve um ente querido. Esta informação será de grande ajuda para o veterinário.


Departamento de espessamento da pele e crostas

Embora as doenças de pele sejam menos prejudiciais do que outras doenças, elas também são irritantes, e às vezes são mais lentas para tratar. Os seguintes pontos podem prevenir e reduzir a ocorrência de doenças de pele:


Desinfecção ambiental regular para manter o ambiente limpo;

A vermifugação regular de cavalos pode evitar doenças de pele causadas por parasitas no corpo, como a filariose da cavalinha e a doença dos nemátodes da cavalinha;


Controlar insetos, usar repelentes de insetos e limpar esgotos, plantas em decomposição, etc., a fim de evitar reações alérgicas causadas por picadas de insetos;

Se possível, os utensílios do cavalo não devem ser misturados o máximo possível, ou os utensílios compartilhados devem ser desinfetados regularmente;

Para cavalos que sofreram de doenças de pele parasitárias bacterianas, fúngicas e de superfície, isole-os se necessário;

Em áreas com chuva forte e umidade, tenha cuidado para manter o corpo do cavalo e a sala de secagem secos.

Finalmente, o trauma deve ser ativamente tratado para evitar infecções secundárias bacterianas, fúngicas, ou tecido de granulação excessivo, linfangite e outros problemas. Além disso, deve-se notar que essas doenças podem ser transmitidas para pessoas e outros animais, por isso, tenha cuidado ao manusear cavalos.