Danos no rato para a quinta

- May 15, 2019-

1. Roubar alimentos e contaminar alimentos

Roubar comida

Os ratos são considerados os principais concorrentes para alimentação animal. Um camundongo alimenta cerca de 10% do seu peso corporal por dia, ou seja, um rato de 250g, que precisa consumir cerca de 25g de alimento por dia. A partir deste cálculo, um rato consome cerca de 9,1 kg de ração por ano. Se houver 1000 ratos na fazenda, a quantidade de ração perdida devido ao roubo de ratos é de 9,1 toneladas por ano.

Poluição

Cada rato excreta dezenas de milhares de vezes por ano e espalha centenas de milhares de cabelos. A maioria dessas fontes de poluição aparecerá no feed. Segundo as estatísticas, a quantidade de alimentos contaminados por ratos é 3-5 vezes maior do que a ingestão de alimentos. Esses alimentos contaminados também são importantes mediadores da transmissão de roedores.


2, espalhar a doença

Os ratos são portadores e vetores para uma variedade de doenças infecciosas avícolas. Tais como peste, febre hemorrágica epidémica e peste suína, febre aftosa, pseudo-raiva, toxoplasma e doenças infecciosas intestinais, etc., estas doenças podem ser por contacto com ratos, ingerir alimentos contaminados por ratos e ser picados por ectoparasitas. Spread aumentou muito o risco de doenças infecciosas.


3. Destruição de edifícios e instalações

Os ratos têm incisivos duros que crescem por toda a vida, por isso existe o hábito de ranger os dentes. Um rato tem uma mordida de 25.000 vezes por semana. O dano a edifícios, instalações, etc. é extremamente forte, e o custo anual de canos de água danificados, fios, isolamento e materiais de embalagem é desconcertante. Ao mesmo tempo, as fazendas têm freqüentes cortes de água, falta de energia, incêndios e outros acidentes, representando uma séria ameaça à sua operação segura.


4, assediar o gado, perda de produtos pecuários

Os ratos não só competem com aves de capoeira, mas também roubam alimentos e contaminam produtos pecuários, como carne, ovos, leite, etc. Além disso, os ratos também representam uma ameaça aos filhotes, mordendo, matando um grande número de filhotes jovens e fazendo Aves de capoeira O gado produz uma resposta de pânico, o que reduz bastante o desempenho de produção e, portanto, afeta os benefícios econômicos dos agricultores.