Como controlar efetivamente a raiva

- Aug 23, 2019-

A raiva é uma dor permanente com uma taxa de mortalidade de 100%. 29 de setembro é o Dia Mundial da Racile. O tema da campanha é "Juntos para tornar a raiva uma coisa do passado". A doença canina é uma taxa de mortalidade muito alta e o período de incubação é muito longo. Uma vez atacado, não há escapatória. A raiva também é conhecida como doença do cão louco. A característica típica é que tem medo de água. Ao beber água, o paciente terá deglutição de tendões e não poderá engolir a água. Mesmo se a boca estiver com muita sede, eles não ousarão beber água. Esta é uma infecção viral aguda que invade o sistema nervoso central. Todos os animais de sangue quente, incluindo humanos, podem estar infectados. Contanto que sejam mordidos por um cão com raiva, eles podem ficar doentes. Sempre acreditamos erroneamente que quando o cachorro brinca, a distância não é arranhada e a mordida não será um problema. Não é apenas isso que não tem efeito, mas também tem um efeito adverso no crescimento do animal de estimação.

dog kennel

Então, como controlar efetivamente a raiva? O primeiro é controlar e eliminar a fonte de infecção. Todos os cidadãos devem criar seus cães de maneira civilizada e imediatamente vacinar seus animais de estimação para reduzir o risco de infecção. Se cães com raiva são encontrados, os corpos não podem ser descartados ou enterrados diretamente porque são manuseados a tempo. A melhor maneira de comer é enviá-lo para um local profissional para cremação. O segundo é o tratamento da ferida. Infelizmente, se for mordido, deve ser lavado várias vezes com 20% de água e sabão e depois lavado com iodo. Se houver soro imune, ele pode ser injetado no fundo e ao redor da ferida. Se a picada for mais pesada e a ferida estiver seriamente contaminada, você pode tratar urgentemente a ferida e injetar tétano ou outro tratamento anti-infeccioso.

dog kenne;

Portanto, a maioria dos animais de estimação deve aumentar a conscientização deles. No momento em que cães e gatos brincam e brincam, essas são ameaças enormes. Somente eliminando a fonte você pode se dar mais facilmente, especialmente a esperteza de criar animais de estimação alternativos. Não se deixe enganar pela delicadeza da superfície do animal.