Método comum de controle de roedores - método de isca venenosa

- May 20, 2019-

O controle químico de roedores é o método mais econômico para o controle de roedores em larga escala. Preste atenção à segurança ao usá-lo para evitar acidentes com intoxicações em humanos e animais. Controle químico de roedores pode ser dividido em método de isca venenosa e método de gás venenoso.

Rodenticidas comuns: Existem dois tipos de rodenticidas intestinais usados atualmente, os rodenticidas agudos e crônicos. Um rodenticida agudo ou uma droga de ação rápida que funciona apenas uma vez. Rodenticidas crônicos, ou drogas de ação lenta, que levam alguns dias para ter um efeito significativo, são usados principalmente na natureza, e os últimos são usados principalmente em áreas residenciais.


(1) Fosfeto de zinco: É um pó cinza com sabor de alho notável, insolúvel em água e lipofílico. É estável quando seco, mas decompõe-se lentamente depois de estar molhado. Quando reage com ácido inorgânico forte, reage rapidamente e libera gás fosfina. Atua principalmente no sistema nervoso e destrói o metabolismo. Após o envenenamento, o apetite diminuiu, a atividade diminuiu e os membros posteriores muitas vezes paralizaram e finalmente morreram. Atuação rápida, é uma droga de ação rápida. A concentração da isca é geralmente de 2% a 5%. A toxicidade deste produto não é forte, e é semelhante aos seres humanos, aves e gado, e é semelhante aos roedores. Portanto, a segurança deve ser dada atenção para. Quando o rato não está morrendo pela primeira vez, é fácil se recusar a comer e não deve ser usado continuamente.


(2) Fósforo de tetramina: Este produto é um pó branco ou cristal, é difícil de dissolver em água, sem odor evidente, e é estável no estado seco. Seu principal efeito toxicológico é inibir o tecido nervoso e a colinesterase intracelular, que é altamente tóxica para camundongos e não seletiva. Os ratos tomaram a isca venenosa por 4 a 6 horas e morreram em 10 horas. A tetramina de tetramina foi melhor em ratos, e não era óbvia quando foi encontrada novamente. Era melhor tanto para ratazanas como ratos.


O fósforo de rato venenoso também é altamente tóxico para humanos e animais, e sua toxicidade para galinhas é muito fraca. Mas é muito forte para patos e gansos. Preste atenção à segurança ao usar. A concentração da tetramina no rato venenoso é de 0,5% a 1,0% e as ratazanas podem ser aumentadas para 1% a 2%.


(3) Warfarin: Este produto é cristal branco, difícil de dissolver em água, solúvel em solução alcalina para formar sal de sódio. É inodoro, insípido e bastante estável. É o rodenticida anticoagulante mais usado no mundo e é uma droga crônica típica.


A virulência da varfarina está intimamente relacionada com o número de doses tomadas. Tomar o medicamento uma vez, somente quando a dose for muito grande, pode causar a morte; quando tomado várias vezes, embora a dose total de cada dose seja muito inferior à dose letal de uma dose, pode causar a morte do rato. Destrói principalmente a capacidade de coagulação do sangue de roedores e danifica os capilares, causando hemorragia interna, resultando em anemia, perda de sangue e, finalmente, a morte. Funciona lentamente, geralmente 4 a 6 dias após tomar o medicamento, e alguns indivíduos podem durar mais de 20 dias. Aumentar a dose não acelera a morte.


Por causa da baixa dosagem de varfarina, a palatabilidade é boa, a isca venenosa é facilmente aceita pelos ratos, e o efeito é lento, não causa uma reação protetora, e o efeito geralmente é bom. No entanto, a quantidade de ração deve ser muito maior do que a isca aguda, e o período de alimentação não deve ser inferior a 5 dias.